quarta-feira, 13 de junho de 2012

Actualização Hortinha 13 de Junho

Hoje vou deixar todos os nossos leitores e amigos com novas actualizações da minha Hortinha de Varanda.
Com o aumento do tamanho da minha Hortinha acabei por adquirir esta estufa que vos mostro a seguir:

 Neste momento no seu interior está: Beldroegas, Oregãos, Cidreira (em cima) Malaguetas, Cebolinho, Erva para gatos (a meio) Girassol e Doce e Lima (em baixo)

E quem se lembra dos pepinos, vejam bem como eles cresceram! :)

 Á falta de vasos decidi eu próprio fazer os meus com custos o mais reduzidos possíveis. E aqui estão eles. Uma caixa de fruta tapada de um dos lados com um simples plástico. :)
(Alfaces que nunca podem falhar)

 Nova Salsa e Coentros


Os tomateiros cherry já começam a dar ar de sua graça. Cheios de flor e com alguns tomatinhos pequenos. :) 




Os pimentos como tem evoluído bastante, e como já começam também a espreitar depois de estarem carregados de flor.

 As cebolas também já estão quase prontinhas a colher! :)
 

Espero que tenham gostado e não deixem de continuar a Sugerir, Comentar e mesmo Criticar. :)
Aproveitem também a postar fotos das vossas hortinhas na nossa pagina do facebook: www.facebook.com/hortinhadevaranda





6 comentários:

  1. Maravilhoso! Adorei a ideia de usar as caixinhas da fruta. Está tudo tão lindo e cada vez a tua horta aumenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liane. Sim cada vez posso dizer que tenho mais gosto e "vicio" em semear novas coisas. Obrigado pelo comentário! :)

      Eliminar
  2. Olá, bom dia, cheguei a este blog pela página do F dos Novos Rurais onde vi um comentário da Hortinha de Varanda, cuja página segui e aqui estou eu.
    Chamou-me a atenção a estufazinha de varanda porque quero tornar-me uma horticultorazinha mas a minha varanda está lotada além de servir para estender roupa, por isso a estufazinha seria ideal para isolar e proteger quer as plantas quer as roupas. No entanto tenho imenso receio de fazer o investimento e as minhas culturas esragarem-se todas - é que da spoucas vezes que tentei semear uma salsinha simples ela morreu sempre antes de conseguir titar uma folhinha sequer... Vou continuar a ler este blog para ver se responde às minhas perguntas :)

    Muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Peregrina, o ideal mesmo nesta altura será entao utilizar a estufa mas sem o plástico, o calor posso dizer que duplica dentro da estufa e para germinar as minhas sementes não a tenho utilizado porque fica um ambiente demasiado seco. Alguma duvida é só perguntar. Adira também á nossa pagina do facebook.
      www.facebook.com/hortinhadevaranda

      Cumprimentos e boas culturas! :)

      Eliminar
  3. Bom Dia,

    Também semeei pimentos, só que ainda não os transplantei.
    Gostava de saber se no vaso em que semeou, eles se estão a desenvolver e para além das flores (agora após 15 dias) já vê pimentinhos a espreitar?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Nenhum post desde junho? n me digas que acabaste com a horta?

    ResponderEliminar