quinta-feira, 3 de maio de 2012

Agora vou-vos mostrar passado um mês a vista geral da minha "Hortinha de Varanda":

Fotos de uma vista geral, mais á frente identifico cada uma das plantas.








 (Cenouras (Sementeira))

 Alface Roxa (Os 3 pés que mostrei no ultimo post)

 Alface Comum (3 pés do ultimo post)
 Hortelã (2 vasos do ultimo post)
 Coentros (Sementeira do ultimo post)
 Salsa (Sementeira do ultimo post)
 Se nao estou em erro Couve Flor
 Pessegueiro
 Ameixeira
 Pimentos amarelos e vermelhos
Sementeira de Malagueta (Semeado a 1 de maio)
Sementeira tomate cherry (Semeado a 6 de Abril)
Morangueiros
Morangos a começar a crescer. :)
Sementeira de alfaces (Semeado hoje 3 Maio)
Alho francês
Cebolas
Pepino
Mirtilo
Romanzeira

Caril
Doce e Lima

Como vêem no espaço de um mês a minha "Hortinha de Varanda".
E quando comecei pensei mesmo em não passar daquelas 5 floreiras, mas após começarem a nascer os primeiros pezinhos de salsa e coentros, não resisti em continuar a plantar e acompanhar o crescimento de todas as outras plantas.
Sim porque não tendo experiência nenhuma em agricultura, pensei que nada durasse mais do que uma semaninha. E como ponderam ver pelas fotos tudo pegou bastante bem e cresceu de dia para dia.
Agora tal como tudo na vida, nem tudo são alegrias...
O pessegueiro está mais "Despido" por estar doente e eu o ter podado para ver se ele "anima". Está com a doença muito comum nestas árvores que é a "Lepra do Pessegueiro"
Os tomates cherry também me parece que estão a ser atacados por algum tipo de fungo.
Mas enfim, também faz parte...
Por ultimo e as minhas ultimas aquisições são as duas ultimas plantas, Caril e Doce e Lima. Quando fui para comprar a ideia era apenas uma planta para chá, mas não resisti ao aroma que sobressaía entre todas as outras plantas... E assim que se entra na varanda sente-se prontamente o cheiro a caril. :)

Pronto e aqui fica um pequeno relato da minha horta. A partir de agora, tudo o que adquirir ou sempre que houver novidades postarei neste meu novo cantinho. 

Comentem, Critiquem, e Sugiram!!! Obrigado






5 comentários:

  1. Parece-me bem! Continua o bom trabalho a ver se ainda me calha uma teca de alho francês :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calha de certeza...
      Mas depois tens de postar a foto do comer que fizeste... :)

      Eliminar
  2. Boa ideia Tavanez.
    E que tal um engenharia em agropecuária?!
    Beijinho e continua a semear para depois colheres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me importava mas como curso secundário. Isto trata-se apenas de um Hobbie, mas confesso que cada vez mais lhe acho piada.

      Eliminar