terça-feira, 15 de maio de 2012

Vasos bio-degradáveis feitos de papel de jornal!



Estava a apanhar as minhas mudas de tomate cherry e após terem acabado os meus vasos feitos de copos de plástico, e como precisava de mais vasos comecei a magicar uma alternativa...
Lembrei que o papel se desfazia com a agua, logo seria bio degradável e comecei o meu processo de fabrico de vasos caseiros ecológicos.

Material necessário

  • Jornal
  • Tesoura
  • Uma forma para o vaso (no meu caso usei uma tampa de um desodorizante)

1º Cortamos uma tira de jornal quase com o dobro do tamanha da nossa forma do vaso


Depois enrrolamos a tira de jornal na nossa forma, deixando que sobra na parte fexada da forma, que vai ser o fundo do nosso vaso


Depois começamos a dobra a parte que sobrou, contra a base da nossa forma.







Depois pressionamos com força de forma a ficar vincado e com a forma da nossa tampa.
Depois basta tirar-mos a tampa e fica o jornal. 


Depois enchi os vasos com terra molhada para ficarem mais compactos e ganharem mais rapidamente a forma fixa do vaso.


Com uma caneta fiz os buracos na terra para as mudas, e transplantei-as para os meus novos vasos.


VOILÁ!!!!! Espero que tenham gostado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário